quinta-feira, 30 de julho de 2009

Presentes: bem físico ou momentos?

Estava pensando sobre presentes. Resgatei em minha memória os últimos presentes que dei e notei que em geral eles foram momentos e não necessariamente bens físicos. Por exemplo: Show da Madonna (foi um momento), uma viagem para Paraty (foi um momento), um show de uma drag queen (foi um momento).

Eu acho que momentos valem muito mais do que qualquer material ou pacote de presente. Afinal, todo e qualquer bem tem vida útil (por mais que o recebedor seja econômico). Já os momentos são vividos em um pequeno espaço de tempo. Em contrapartida, a memória vai estar guardada para sempre. Prefiro muito mais momentos, pois são mais duradouros, quando não inesquecíveis.

Fiz uma lista de desejos e percebi que as coisas que eu mais desejo no momento são passar por novos momentos:
- Uma viagem para um lugar novo
- Saltar de Pára quedas
- Andar de Balão
- Um show/Peça de teatro
- Passeio de helicóptero
- Ir a um paintball
- Um encontro diferente
- Jantar diferente
- Um lugar diferente

A gente costuma pensar no valor daquilo que é material. Mas eu vou te contar que eu vejo muito mais valor em coisas que não consigo pegar ou sentir. Os momentos para mim valem mais do que mil presentes e me fazem bem mais feliz e realizada.

Então, você já sabe: Se for me dar um presente, me dê um momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que pensa. Expresse sua opinião.