segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nunca quero perder o sonho

Sonhar faz total sentido. Estes dias estava refletindo: “Para que servem os sonhos?”. Antes de chegar à resposta, vale passar por alguns pensamentos:


Existem vários tipos de sonhos
a. Aqueles com os quais sonhamos acordadas, como uma forma de fazer realizar um desejo seu, mesmo que obscuro.
b. Aqueles com os quais sonhamos dormindo, como forma de expressar algo para si próprio.
c. Aqueles planos que fazemos acordadas e/ou dormindo a respeito da própria vida.

Geralmente, eu uso o sonho acordada para realizar um desejo que não vai se consumar agora. Por exemplo, sonho acordada várias vezes com o dia do meu casamento, como será a minha casa e a minha família, como serão as minhas rotinas e a minha vida pós-casamento. Sonho também como seria a minha viagem para Londres. Enfim, sonho acordada coisas que não realizarei agora, como uma forma de suprir este desejo louco de ser, viver ou possuir.


Os meus sonhos dormindo não fazem muito sentido. Eles são devaneios, que não explicam nada sobre nada. São geralmente felizes.


Os sonhos planos são os que mais gosto. Com eles, penso em cada detalhe do meu futuro (considere o futuro como um segundo após agora ou 30 anos a partir de hoje). É muito bom avaliar as possibilidades, acreditar firmemente que algo dará certo, ter certeza absoluta do incerto, ter convicção de que os desejos se tornam realidade e acreditar que a vida é feita de escolhas e quem escolhe sou eu. E é neste ponto que eu cheguei a conclusão que o sonho, pelo menos para mim, serve como o pontapé inicial para uma realização. Não importa quanto tempo leve, eu sonho mesmo assim.


Lembro que quando eu estava na 5ª série na Escola, eu sonhava como seria a minha faculdade, os meus relacionamentos, estudos, trabalhos... Demorou, mas quando terminei o 3º Colegial e entrei na faculdade, foi como um sonho virando realidade. Ser aprovada na faculdade que você escolheu e estudar o curso que se escolheu é sensacional. Passei duros 4 anos pensando em como seria o dia em que não tivesse mais que ir para a faculdade. Pois bem, quando chegou foi outro sonho se tornando realidade. Ainda lembro no dia da minha colação em que sai da faculdade com os olhos molhados de lágrimas por saudade daquela experiência linda que foi me formar.
Agora, aqui estou eu sonhando com o meu intercâmbio, com a minha pós-graduação, com a minha casa, com o meu casamento, com as minhas viagens, enfim... Todos irão se realizar e eu sei a sensação maravilhosa que é realizar um sonho. Os sonhos servem para te manter viva, para indicar uma direção para o seu caminho, para mostrar porque você passa por determinadas coisas. Na verdade, o sonho é a minha motivação.


Fico imaginando o que acontece quando se deixa de sonhar. As pessoas ficam ocas, vazias. Seguem caminhos estranhos, fazendo escolhas que não as deixam felizes por completo e aquela sensação de estar incompleta deve ser dolorida. Principalmente, quando se vai minando todas as possibilidades que há pouco estavam abertas para você.


Para estas pessoas – desprovidas de sonhos – eu desejo muita luz. Espero que estas pessoas que perderam o brilho de viver em troca de um amor barato ou de um desejo momentâneo um dia consigam retomar a vida realizando sonhos e que não passem por muitos maus momentos.
Enfim... sonhar não custa nada, faz bem e te dá a sensação de realização. SONHE, LUTE, CONQUISTE. ISTO É VIVER, É APRENDER!!!!!!!

2 comentários:

  1. Sinto que te inspirei neste post com os meus 'devaneios', não?? Rsrsrsrs
    É isso aí, querida.
    Viva os nosso sonhos!! Realizá-los é uma delícia!!

    bjs

    ResponderExcluir

Diga o que pensa. Expresse sua opinião.